• Dias online
    Postagens
    Cultura Hip-Hop, Somente em Português!

    Test Footer 2

    Alex Ferguson Termina Carreira de Treinador [Desporto]




    O dia 19 de maio vai ser uma data marcante na história do Manchester United. Nesse dia, no jogo fora da última jornada da Premier League, com o West Bromwich, Sir Alex Ferguson sentar-se-á pela última vez no banco de suplentes do clube inglês, pondo termo a um ciclo notável no comando de um dos 'grandes' do futebol inglês.
    O anúncio acaba de ser feito pelo próprio no site oficial do clube: "A decisão de me retirar foi muito pensada e seguramente não foi tomada de ânimo leve. Este é o momento certo para sair".
    O treinador mais vitorioso de sempre da história dos red devils prossegue assim: "Era importante para mim sair deixando o clube com uma organização forte e acredito que o fiz. A qualidade desta equipa vencedora garante a continuidade do sucesso ao mais alto nível e por muito tempo".
    Alex Ferguson chegou a Manchester em 1986 e em Old Trafford ajudou a conquistar, para além dos 13 títulos, cinco Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga inglesa e sete Supertaças inglesas. A nível internacional, liderou o Manchester United na conquista de duas Ligas dos Campeões, uma Taça dos Vencedores das Taças (prova já extinta), uma Supertaça europeia, uma Taça Tntercontinental e um Mundial de clubes.

    Agora, aos 71 anos, Ferguson diz ser tempo de "pagar tributo à minha família, cujo amor e apoio foi essencial. A minha mulher Cathy foi a figura-chave ao longo da minha carreira". E no seu comunicado adianta ainda que vai permanecer no Manchester United, embora noutros palcos, como diretor e embaixador do clube: "Com estas atividades, além de outras pessoais, será assim o meu futuro próximo".


    David Moyes na calha


    David Moyes, treinador do Everton, é o nome mais falado para a sucessão. Também escocês, Moyes tem feito desde há anos um trabalho notável numa equipa mediana da Premier League, a esta época guindou o Everton à 5ª posição no forte campeonato britânico, a cinco pontos do Tottenham de André Villas-Boas.


    Fonte: Expresso

    Test Footer

     
    Member
    Member
    Só-Newz Entretenimento Musical: Desde 20-Agosto-2012