• Dias online
    Postagens
    Cultura Hip-Hop, Somente em Português!

    Test Footer 2

    Mundo Segundo [Info.]


    Mundo, elemento do colectivo dealemático, surge como um dos principais promotores da cultura HipHop, desde o seu início, em Portugal, tanto na escrita, ou até mesmo no ramo da produção e gravação de outros artistas, organização de eventos (é também responsável pela realização as NovaGaiaHipHop Sessions, do HardClub, desde 98), entre outras iniciativas impulsionadoras. No que toca à música com instrumentais e versos, está associado a inúmeros álbuns, projectos e concertos desde 95. quanto aos projectos a solo estão "S.O.M.: Sólida Oportunidade de Mudança (2006)", "Mundo Segundo Vol.1 (2008)" "Pioneiros - Mundo e DJ Nelassassin (2009)""Mundo Segundo Vol.2"  e outros do qual se destaca como produtor "1º Assalto - Terrorismo Sónico (2001)" , "Roka Forte Vol.1 (2002)", "2º Piso 15 Anos e 17 anos (2008 e 2010)"
    Terrorismo Sónico, (Mundo e Ex.Pião), ambos do colectivo dealemático, esta parceria foi fundada em 2001. do qual resulta a primeira fusão, intitulado "1ºAssalto" lançado em meados de Março de 2001 (uma obra prima na minha opinião), depôs desta experiência seguem-se inúmeros concertos por terras lusas. passando muitos anos, Dez anos volvidos sobre o "1º Assalto", Mundo e Ex-Peão a.k.a. Terrorismo Sónico regressam para uma segunda ronda, um "2ºAssalto". Produzido pelos dois MC's/produtores de Dealema, o disco conta com três convidados: Chullage, Sagaz e a fadista Alexandra Guimarães. 
    Sindicato Sonoro é o nome atribuído a mais um projecto que uni 3 grandes MC/Produtores da Zona Norte (Mundo, Né e Berna) esta formação teve início simplesmente pelo prazer que sentem ao fazer música que por sinal não é má. O primeiro projecto intitula-se "Tempo D'Antena" lançado em 2006 ao qual foi produzido por Mundo e Né, contando ainda com as participações de DJ Guze e DJ D-One. O Ultimo projecto denomina-se "Não Há Crise"
    Real Companhia (Mundo, Berna) surge com o intuito de disponibilizar de forma livre (grátis) para download toda matéria sonora para todos os fieis seguidores desta cultura e destes Mcs, o primeiro projecto intitula-se "Cave Real" lançado em 2008 e um projecto de originais "Classe operária" produzidas por Tombo, Mundo e D.One, com participações de DJ AC, Boinas, Palhetas, Ira, Speg, C4 e Panka.

    Test Footer

     
    Member
    Member
    Só-Newz Entretenimento Musical: Desde 20-Agosto-2012