• Dias online
    Postagens
    Cultura Hip-Hop, Somente em Português!

    Test Footer 2

    Army Squad - Firme [Álbum]


    Janeiro de 1998 África Do Sul-Cape Town, Rosebank House Damelin College, Adilson Felix(D1) conhece Michel Valentim(Sandocan), uma troa de ideias,um interesse pela mesma cultura, musica, um encontro, alguns freestyles(improviso lirico) por cima de beats faz com que esses dois angolanos residentes nas terras de Mandela formassem o grupo que nem eles imaginavam que seria um dos melhores do rap angolano. 
    Mankilla, Ec e General Snake (infelizmente presente entre nos somente em espírito) juntaram-se e foi formada Army Squad. 2001 dá-se o início da gravação de algumas musicas, chegando mesmo assim a terem um álbum (Generais De Cinco Estrelas) em manga, mas que por razões musicais (qualidade não satisfatória) não foi lançado ao mercado. Outubro de 2002, dá-se o inicio a um novo projecto. Com ideias novas, material de produção,e aliados a produtora Bue D Beats, Army Squad grava o muito esperado álbum “FIRME“, todo produzido por Sandocan com co-produções de Heavy C. Com participações de Heavy C, Unicorn, Wellington e Toban

    Firme é considerado até hoje por maior parte dos amantes da cultura Hip Hop como o álbum responsável pela inovação do Rap Angolano depois da era SSP. Firme teve credibilidade pela forma como Rimas, Flows, Beats, Temática e Criatividade foram postas num único e clássico álbum, foi o disco de rap mais consumido desde a data em que saiu ao publico ate finais do 2005 altura em que Army Squad preparava-se para outros projectos. Meados de 2005 Já separados da Bue D Beats (razões ocultadas), a Army Squad forma a ARMY MUSIC, um nome designado ao estilo de musica feita pela Army Squad. ARMY MUSIC é uma produtora composta por Sandocan e Mankilla, não querendo dizer que Ec e D1 não façam parte da mesma, pois são integrantes da Army Squad. Army Music tem ate hoje no seu curriculum, muitos bons artistas na qual já trabalhou com: Gomez, Perola, Marita Venus, Anselmo Ralh, WarrantB, Vip, Dani e Abdiel, Reptile, Lawilca, para mencionar apenas alguns. Crédito: Cenas que Curto.

    Test Footer

     
    Member
    Member
    Só-Newz Entretenimento Musical: Desde 20-Agosto-2012